Reflexões compartilhadas

Você está convidado a visitar esta forma de compartilhar um pouco do meu pensamento. Volte sempre que quiser, e não deixe de declarar suas concordâncias e discordâncias, com relação aos meus pontos de vista.

domingo, 10 de novembro de 2013

Primeiras impressões de São Francisco

Este primeiro dia aqui em São Francisco serviu para se fazer um reconhecimento sócio cultural do ambiente. A cidade é muito receptiva às pessoas de um modo geral, independente de onde vêm, as pessoas abertas, e por vezes parece que é possível se esquecer que estamos nos Estados Unidos, nação onde de um modo geral reina a xenofobia.
Com muitos altos e baixos para se enfrentar, as caminhadas que se faz servem para refletir sobre o que vem pela frente. Esse clima de abertura, de pouco preconceito que está no ar aqui na região do Vale do Silício, pode ter influenciado na construção desde gigantesco cluster da tecnologia da informação ?
Será que de alguma forma isso fortaleceu o processo de atração de investimentos e de pessoas interessadas em viram aqui para trabalhar, desenvolver seus negócios e suas idéias ?
A Golden Gate, famosa ponte que liga dois mundos, o da grande riqueza de Salsalito, e o de uma cidade interessante, mas de gente normal, pode ser avistada todas as manhãs, quando abro a janela do meu quarto.
Uma vista fantástica, que serve para lembrar que estes dias por aqui logo passarão, assim como os lugares que vimos no circuito pela cidade, ou as músicas que ouvimos, de muitos artistas de rua, alguns competentes, que envolvem pequenas multidões.
Mas o certo é que muitas coisas ainda veremos nos próximos dias desta missão que apenas começou.







Nenhum comentário:

Postar um comentário