Reflexões compartilhadas

Você está convidado a visitar esta forma de compartilhar um pouco do meu pensamento. Volte sempre que quiser, e não deixe de declarar suas concordâncias e discordâncias, com relação aos meus pontos de vista.

quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Alcatraz, GSBI, Santa Clara University, NestGSV Outsourcing Brazil

Esta quarta-feira foi um dia de intensa atividade nesta missão acadêmico-empresarial ao Vale do Silício. Pela manhã, tive oportunidade de conhecer uma das mais famosas prisões do mundo, Alcatraz. Conhecida como "The Rock", este pequeno pedaço de  terra já foi uma fortaleza do exército americano, prisão de segurança máxima e também local de invasão dos índios americanos no final dos anos 1960. Muitos filmes foram inspirados naquele espaço, onde alguns dos mais famosos bandidos de todos os tempos, como o mafioso Al Capone, ficaram presos. Foi possível conhecer, no rápido período em que ficamos na ilha, algumas das mais significativas histórias do local.




Em seguida, ainda no final da manhã desta quarta, o grupo se deslocou para a cidade de Santa Clara, onde estivemos na GSBI, Global Social Benefit Institute, um grupo dentro da Universidade de Santa Clara dedicado a apoiar os empreendedores sociais das mais diversas partes do mundo. O apoio se dá tanto no processo de elaboração de projetos e operação, como também no desenvolvimento de projetos de engenharia necessários para a sua implementação. Fomos recebidos pela Sra. Elizabeth Sweeny, gerente de programa de inovação da Escola de Engenharia da Universidade de Santa Clara, e pela Sra. Pamela Roussos, diretora de alianças estratégicas da GSBI. Na sequencia realizamos um tour de reconhecimento guiado pela Universidade de Santa Clara, que tem origem jesuita, tem cerca de 8000 alunos e 700 professores e cobra em média US$ 40.000,00 anuais de cada aluno. Foi uma experiência muito significativa para o grupo conhecer mais sobre estas importantes instituições.








Em seguida o grupo se deslocou para a NestGSV, condomínio empresarial em Redwood Hill, onde fica localizada a Outsourcing Brazil, empresa que representa diversos interesses de empresas brasileiras no vale do Silício, além de acelerar o desenvolvimento de outras. Fomos recebidos pela Sra. Gloria Hunt, que nos apresentou as instalações, falou a respeito dos negócios desenvolvidos naqueles ambientes, e nos acompanhou no evento que estava sendo realizado. Dentro do ambiente da NestGSV realizou-se uma apresentação de Pitch de Start-ups, onde negócios da Colômbia, Korea e Estados Unidos, em sua maioria start-ups, foram apresentados para uma platéia de mais de 100 empreendedores, investidores e interessados em negócios. Foi uma oportunidade fantástica para conhecer empresários dos mais variados países, como a Sra. Radhika Emers da India, morando ha 30 anos nos EUA que tem uma empresa de representação no Vale do Silício, ou Jonathan Baer, investidor em novos negócios. 
Ao final, o grupo retornou a São Francisco para encerrar as atividades do dia.




Nenhum comentário:

Postar um comentário