Reflexões compartilhadas

Você está convidado a visitar esta forma de compartilhar um pouco do meu pensamento. Volte sempre que quiser, e não deixe de declarar suas concordâncias e discordâncias, com relação aos meus pontos de vista.

sexta-feira, 12 de outubro de 2012

O futuro e as mudanças

Claro que cada dia em que acordamos e abrimos os nossos olhos, sabemos que mudanças virão. Temos a certeza de que aquele novo dia tratá consigo fatos novos, dificuldades novas, desafios novos. Algumas destas mudanças, entretanto, já são previstas ao longo do tempo. A chegada de um filho, é uma mudança muito importante na vida de uma pessoa, e é esperada. Uma mudança de casa, de trabalho, de cidade, são coisas que são normalmente programadas,  e que de alguma forma podem ter o seu impacto minimizado. A preparação para uma mudança inevitável é um desafio importante para qualquer pessoa, mas é algo que somos obrigados a enfrentar. Certamente aquelas mudanças que, mesmo esperadas, trazem dificuldades ou necessidade de adaptações de padrões ou da realidade di dia a dia, podem vir a testar a nossa capacidade de resiliência.
Esta capacidade talvez seja uma das maiores virtudes que uma pessoa tenha, ou seja , ao enfrentar uma dificuldade, uma mudança seja esperada ou não, deve-se buscar retornar ao equilíbrio o mais rápido possível.
É sabido que hoje não são os maiores ou os mais bem estruturados que tem os melhores resultados ou a melhor condição de subsistência, mas sim, aqueles que mais rapidamente são capazes de se adaptar em relação as mudanças, e se reerguer, caso tenha levado um daqueles tombos que a vida nos reserva.
Assim, por inevitáveis que são, as mudanças, previstas ou não, são parte importante e até fundamental de nossas vidas, e temos que procurar extrair delas o melhor resultado possível.